O  mundo globalizado tem lá seus benefícios, que são muitos, porém, trouxe  uma carga excessiva de estresse. Para estar conectado com o mundo,  pessoas carregam em tempo integral seus celulares, notebooks e Ipads.  Até mesmo na hora de dormir há uma preocupação em checar, muitas vezes  na cama, sua caixa postal e as ultimas notícias do mundo. Sobre esta  questão, médicos alertam: Não se desligar após o expediente pode ser  prejudicial ao sono, o que gera um acúmulo de estresse.
O  celular virou companheiro inseparável, e o mais difícil de se desligar.  Dormir com o celular ao lado do travesseiro é hábito de muitos, mas se  está interrompendo seu sono para atender ligações, está colocando sua  saúde em cheque.  É o que diz uma pesquisa realizada por cientistas do  Instituto de tecnologia de Massachusetts, nos EUA.
A  radiação do telefone celular além de afetar negativamente o sono pode  desencadear séries de dor de cabeça. No estudo, 71 voluntários de 18 à  45 anos foram expostos à radiação do celular enquanto dormiam. As fases  iniciais do sono e outras fases importantes para a recuperação do  cansaço diurno foram afetadas. O que ocorreu foi que a semana daquelas  pessoas foi mais exaustiva e a maioria sofreu de dores de cabeça e  estresse.
Para  quem usa o celular como despertador, o ideal é substituir por um  relógio com alarme. Além de ter uma noite menos preocupante, poderá  contar com um dia menos carregado e mais disposto.

RSS/Feed: Receba automaticamente todos os artigos deste blog!






