English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Indisposição Matinal está relacionada a distúrbio do sono atrasado


O brasileiro tem hábito de trabalho. A população, principalmente nas grandes metrópoles, parece carecer de um dia com mais de 24 horas. Para muitos, é incomum constatar que alguém, que já alcançou a vida adulta, consegue se abdicar da intensa rotina urbana, a ponto de se manter na inércia do sono durante a primeira metade do dia.

Antes de dizermos por ai que o fulano que acorda próximo às 12h, é um completo folgado, vale a pena conhecer a síndrome do sono atrasado. O distúrbio se dá através de um gene da vespertibilidade, e faz com que as pessoas tenham predisposição para acordar mais tarde.

O assunto foi um dos temas discutidos no 6º Congresso Brasileiro do Cérebro, Comportamento e Emoções, que aconteceu recentemente em Gramado. Pessoas que tem o distúrbio do sono atrasado se sentem mais dispostas durante a noite, enquanto as outras se preparam para dormir. Em tese, aquelas que foram dormir na madrugada, iniciará sua fase de produção hormonal – que ocorre durante o sono – por volta das 5 horas da manhã, o que impede que o corpo se sinta disposto no período matinal.

Segundo pesquisadores, cerca de 5% da população sofrem do distúrbio do sono atrasado, constatado quando a pessoa já está na vida adulta e não consegue se adaptar a rotina contemporânea.  E o problema não está apenas no preconceito dos demais, que associam o sono atrasado com vagabundagem. A privação do sono noturno pode desencadear problemas psiquiátricos, depressão, bipolaridade, hiperatividade, e déficit de atenção. Além de maior suscetibilidade a problemas no sistema nervoso, endócrino, renal, cardiovascular, imunológico, digestivo, além do comportamento sexual.

O tratamento necessita de intenso trabalho de reeducação, que envolve terapia comportamental, exercícios físicos matinais, além de remédios de indução do sono.

Para a BELLO SONNO, conforto, qualidade do sono e saúde, andam juntos. Se você é vespertino, procure um médico especialista.

sábado, 30 de outubro de 2010

Colchonetes




Todo “colchão” com menos de 12cm de espessura é considerado um colchonete. A partir de 12cm já se pode constatar a função ortopédica que é uma das características de todo colchão.

O colchonete serve apenas como forração para uso eventual, esporádico. É comum encontrá-los em acampamentos, abrigos, etc. Devido a suas características, normalmente é usado para fornecer o mínimo de conforto e isolamento térmico para quem precisa dormir no chão.

Colchonetes são normalmente fabricados com espuma de baixíssima densidade, com a “raspa do colchão” (primeiro corte da espuma, que não apresenta qualidade suficiente para a fabricação de colchão).

Normalmente os colchonetes são revestidos de TNT (Tecido Não Texturizado). Entretanto, os colchonetes de academia costumam ser revestidos com curvim, e são fabricados com com espuma D-28, devido ao fato de que serão usados para a prática de ginástica.

Hábitos para uma boa noite de sono

Dormir hoje em dia, é o principal problema para grande parte das pessoas e é indiscutível que um boa noite de sono é essencial para nossa beleza e para nossa saúde, segue abaixo algumas dicas para você afastar a insônia e ter uma boa noite de sono:
  • Prepare um registro do sono por várias semanas para ajudar a identificar as atividades e comportamentos que possam atrapalhá-lo,
  • Todo dia, anote a hora em que você acorda e vai para cama , e também quando consome bebidas que contém cafeína, faz exercícios físicos ou tira um cochilo,
  • Pratique exercícios físicos regularmente, se possível no final da tarde,
  • Evite exercícios intensos num período de 2 ou 3 horas antes de dormir, o que pode causar dificuldade em adormecer,
  • Não tire um cochilo muito longo durante o dia, isso pode dificultar você a pegar no sono à noite,
  • Coma em horários regulares durante o dia e evite fazer refeições pesadas antes de dormir,
  • Após o almoço, evite alimentos e bebidas que possam conter cafeína,
  • Não fume. Se você não consegue parar de fumar, tente pelo menos, evitar de fumar por uma ou duas horas antes de dormir,
  • Estabeleça um cronograma para regular o seu relógio biológico,
  • Vá para cama e levante mais ou menos no mesmo horário todo o dia e estabeleça uma rotina antes de dormir, para criar uma espécie de "ritual do sono",
  • Um banho morno ou alguns minutos de leitura na cama, ouvir uma música suave ou meditar são rituais bastante interessantes,
Experimente cada um deles para ver o que funciona melhor com você.
sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Conservação de Colchões

Um bom colchão merece e deve ser bem cuidado, para garantir que ele ofereça a melhor qualidade de sono e durabilidade. É bastante fácil cuidar de um colchão, seja ele de espuma ou de mola, e abaixo daremos algumas dicas sobre as principais medidas para conservação do colchão.



Em primeiro lugar, deve-se girar o colchão a cada quinze dias no mínimo — o certo seria uma vez por semana. Se o seu colchão permitir ser virado (alguns tipos, os “no turn“, ou “one face“, não permitem tal prática)  uma vez você deve girá-lo e outra vez deve virá-lo. Girar o colchão significa passar o lado dos pés para a cabeceira da cama. Virar é fazer com que a face superior do colchão fique sobre o estrado da cama, e vice-versa. O objetivo desta medida é reverter a ação da gravidade, homogeneizando a espuma do colchão (mesmo no caso de colchões de mola)

Para facilitar a higiene do colchão bem como protegê-lo, o ideal é que ele disponha de uma capa protetora. Assim, ameniza-se a absorção de suor, de partículas de pele morta, de poeira, etc. A capa do colchão deve ser lavada semanalmente, ou pelo menos quinzenalmente.

É fundamental que o colchão esteja em ambiente ventilado e que tome sol. Entretanto, o colchão não deve ficar muito exposto ao sol direto, o que ocasionaria ressecamento que poderia facilitar ao tecido rasgar; isso no caso de tecidos sintéticos, pois tecidos de algodão já são mais tolerantes ao sol. A ventilação é necessária para que a umidade absorvida pelo colchão durante o uso possa enxugar evitando assim a formação de fungos e o mau cheiro característico.

Ajuste seu relógio biológico


Seu relógio biológico está errado? A culpa, segundo os especialistas em cronobiologia, é da luz elétrica e do despertador.

Aumentamos a nossa noite ficando no computador e vendo TV, e diminuímos o tempo de sono com o despertador. O resultado é a dessincronização entre os ciclos fisiológicos e os da natureza.

Um descompasso entre os ritmos também aumenta o risco de doenças cardiovasculares e de obesidade.
"Pessoas com alterações no sono têm mudanças hormonais. Uma delas é a menor produção de leptina (relacionada com a saciedade)", afirma Eduardo Santos, professor de fisiologia da Universidade Federal de Goiás.
Deixando os hormônios de lado, a medicina indiana ayurveda diz que isso de estender a madrugada é contra a natureza humana. Saiba mais  
domingo, 10 de outubro de 2010

Produtos Plumatex

Modelo: Unique Black Aloe Vera
Molejo: Pocket Active Zone 210 molas/ m2
Tecido: Black Aloe Vera - Jacquard -  J.Serrano
Bordado: Pantografado
Nível de conforto: Firme
Medidas:
1,93 x 2,03 x 36 cm
1,58 x 1,98 x 36 cm
1,38 x 1,88 x 36 cm

Respiros laterais com molduras. Cama box em madeira reflorestada com 25 cm. de altura. Cantoneiras e pés em metal cromado. A espuma que reveste este produto está em conformidade com a norma NBR 13.579:2006 ABNT/INMETRO



Modelo: Duro Spring LFK
Molejo: LFK 210 molas/ m2
Tecido: TJ 33 Dohler - Jacquard
Bordado: Localizado
Nível de conforto: Extra Firme
Medidas:
1,93 x 2,03 x 31 cm
1,58 x 1,98 x 31 cm
1,38 x 1,88 x 31 cm
1,08 x 1,98 x 31 cm
0,88 x 1,88 x 31 cm

Respiros laterais com molduras. Cama box em madeira reflorestada com 25 cm. de altura. Pés fixos e com rodízios.

Modelo: Ecolife LFK
Molejo: LFK 210 molas/ m2
Tecido: Bamboo - J.Serrano
Bordado: Pantografado
Nível de conforto: Firme
Medidas:
1,93 x 2,03 x 33 cm
1,58 x 1,98 x 33 cm
1,38 x 1,88 x 33 cm

Respiros laterais com molduras. Cama box em madeira reflorestada com 25 cm. de altura. Cantoneiras e pés em metal cromado. Para cada cama vendida, uma árvore é plantada em fazendas próprias.

Modelo: Pluma Hotel LFK
Molejo: LFK - 210 molas/ m2
Tecido: Oclahoma Marrom
Bordado: Contínuo
Nível de conforto: Firme
Medidas:
1,58 x 1,98 x 24 cm
1,38 x 1,88 x 24 cm
0,88 x 1,88 x 24 cm

Respiros laterais com molduras. Cama box em madeira reflorestada com 25 cm. de altura. Pés fixos e com rodízios. Medidas especiais sob consulta.

Modelo: Presidencially LFK
Molejo: LFK 210 molas/ m2
Tecido: Juno Jacquard - J. Serrano
Bordado: Pantografado
Nível de conforto: Firme
Medidas:
1,93 x 2,03 x 31 cm
1,58 x 1,98 x 31 cm
1,38 x 1,88 x 31 cm
1,08 x 1,98 x 31 cm

Respiros laterais com molduras. Cama box em madeira reflorestada com 25 cm. de altura. Pés fixos e com rodízios.



Tecido: Liso Branco
Medidas:
1,08 x 1,98 x 20 cm
0,98 x 1,98 x 20 cm
0,88 x 1,88 x 20 cm
0,78 x 1,88 x 20 cm

Cama box fabricada em madeira de reflorestamento seca em estufa.

Tecido: Liso Branco
Medidas:
2,03 x 1,93 x 25 cm
1,58 x 1,98 x 25 cm
1,38 x 1,88 x 25 cm
1,28 x 1,88 x 25 cm
1,08 x 1,98 x 25 cm
0,98 x 1,98 x 25 cm
0,88 x 1,88 x 25 cm
0,78 x 1,88 x 25 cm

Cama box fabricada em madeira de reflorestamento seca em estufa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...